quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Presentes nacionais.

Laçador ainda em sua antiga morada.
 Foto de 2005
Volta e meia estou a procura de um presente com cara de Brasil para dar para alguém que mora no exterior. Crianças, na maioria, e adultos.

Pois a minha tarefa de encontrar algo decente é bastante árdua. Vejamos:

Primeiro, não compraria nada que eu possa adquirir em qualquer outro lugar e que não identifique o Brasil. O que adianta eu dar para uma criança que mora nos EUA alguma coisa da Disney??

E para um adulto alguma coisa da Nike??

Por aqui, até onde conheço,  só temos presentes inspirados no Maurício de Souza (Mônica e sua turma) e no Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) ou algum brinquedo didático, sem marca. Tudo bem, mas e achar alguma coisa bacana e que combine com a idade da criança??

Dia desses tentei um livro de historinhas do Monteiro Lobato sobre o folclore brasileiro, ao abrí-lo dei de cara com o Saci Pererê. O dito era tão feio que achei que assustaria a criança. Pronto, já serviu para eu não comprá-lo, ainda mais que ao lado desse livrinho tinha maravilhas da Barbie, Princesas etc.

Já sei, pode ser camisas de times de futebol. Isso é uma boa ideía, mas sabe quanto custa uma camisa oficial da seleção brasileira??  E o pior....e se você já deu uma??

A saga, dessa vez, foi encontrar um presentinho bacana para um menino de 1 ano que mora nos EUA e já tem tudo do Internacional (time do coração da mamãe), tem bombacha, camisa, lenço....
Sim, achei uma fofurinha que não posso contar aqui para não estragar a surpresa, pois ficará pronto em 10 dias.

Confesso que a Bahia e o Rio de Janeiro dão de 10, no RS, no quesito lembrancinhas regionais fofas.

Minha esperança é que a Copa 2014 deixe, também, esse legado. Que o Brasil e Porto Alegre estejam bem representados em lembrancinhas que traduzam nosso País/Cidade. Que sejam bem feitas e com preço honesto.

Pedi muito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário